Inarredáveis: 12 mulheres quadrinistas na Casa Fiat de Cultura

O #FIQ2018 começou mais cedo (e vai terminar mais tarde) com a exposição “Inarredáveis”, na Casa Fiat de Cultura. De 22/05 a 29/07, o espaço recebe obras de 12 mulheres quadrinistas de Belo Horizonte!

Com a participação de Aline Lemos, Ana Cardoso, Bianca, Carol Rossetti, Chantal, Ina Gouveia, Julhelena, Laura Athayde, Lu Cafaggi, Rebeca Prado, Sophie Silva e Virgínia Fróes, a exposição destaca os processos criativos de cada autora e mostra diversidade e qualidade no cenário atual dos quadrinhos brasileiros.

As obras e parte do processo de criação das artistas ocupam o espaço expositivo. Ao acolher a diversidade e a subjetividade das autoras o fazer artístico de cada uma torna-se o norte que guia a experiência do visitante.
Esse espaço conquistado é precioso e a luta para que ele aumente é constante. Cabe a eventos como o FIQ continuar trabalhando em função da criação de oportunidades iguais em todas as instâncias da produção de quadrinhos no Brasil e ajudar a legitimar esse espaço conquistado.

A oportunidade de se juntar à Casa Fiat de Cultura para realizar a exposição “Inarredáveis” é mais um passo em direção ao acolhimento de toda produção de quadrinhos a que o FIQ se propõe e que se integra às políticas públicas de inclusão e diversidade, praticadas e estimuladas pela Secretaria Municipal de Cultura de Belo Horizonte.

Além disso, o Programa Educativo da Casa Fiat de Cultura preparou duas atividades inspiradas na exposição: o Ateliê Aberto de Flipbook e o Ateliê Aberto de Narrativas Visuais e HQ.

A programação na Casa Fiat de Cultura é gratuita.

De 22/05 a 29/07 – Praça da Liberdade, 10, Bairro Funcionários
Horário de funcionamento: terça a sexta, das 10h às 2h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h. Informações: (31) 3289-8900