Zerocalcare

Zerocalcare nasceu na cidade italiana de Arezzo, em 1983. Depois de viver por um tempo na França, mudou-se para Rebibbia, um bairro em Roma pelo qual é inextricavelmente apaixonado.

Ganhou popularidade na internet quando começou um blog no site da revista Wired, e colaborou com inúmeras capas de álbuns, revistas e fanzines. Seu primeiro livro de quadrinhos, “La proféia delArmadillo”, foi concluído em 2011 e publicado no ano seguinte pela BAO Publishing, iniciando uma parceria longa e frutuosa que já rendeu oito volumes.

Em 2014, seu livro “Dimentica il mio nome” foi selecionado para o Prêmio Italiano Strega, a mais alta honra literária do país. Em 2015, publicou na revista Internazionale uma reportagem em quadrinhos sobre sua visita à fronteira turco-síria em apoio ao movimento de resistência curdo lutando contra a expansão do Estado Islâmico (ISIS, ou, em linguagem mais comum em todo o Oriente Médio, Daesh). Expandindo essa reportagem, ele publicou “Kobane Calling” no ano seguinte.

Seu último livro, “Macerie prime”, lançado em novembro de 2017, vendeu todas as cópias da tiragem inicial de cem mil exemplares – em apenas seis semanas.

Atualmente se prepara para lançar a segunda e última parte da história, intitulada “Macerie prime Sei mesi dopo”.

A vinda do artista foi possível graças ao apoio da Consulado da Itália em Belo Horizonte.

Quer seguir? Facebook | Twitter | Instagram | Blog