Chantal Herskovic

Natural de João Monlevade, Minas Gerais, Chantal Herskovic começou a publicar tiras em quadrinhos aos 13 anos, no jornal Diário da Tarde, e nunca mais parou.

Hoje residente em Belo Horizonte, atua principalmente na área de ilustrações para revistas e jornais, já tendo publicado desenhos também na Suíça e nos Estados Unidos. Publicou uma seleção de tiras da série “Juventude” em três coletâneas, em formato de revista, que foram lançadas nos anos de 1997 (Série Quadradim), 1999 e 2001 (Emcomum Casa Editorial). É autora dos livros infantojuvenis “Blog da Cacau://Ninguém Merece” (2008) e “Ai, amigas! Ninguém Merece!” (2008).

Chantal já participou de diversos festivais ligados às áreas de quadrinho, ilustração e design, entre eles a 3° Bienal Internacional de Quadrinhos, realizada em 1997, e de diversas edições do Festival Internacional de Quadrinhos, tanto em exposições quanto em palestras, mesas-redondas, oficinas e curadorias. Em 2002, em Madri, participou da exposição “Consecuencias Historieta Brasilenã” e, em 2003, em Barcelona. Também nesse ano, participou da exposição Internacional de cartuns em Ploiesti, na Romênia, e, em 2007, do Festival de Lille, como convidada.

É doutoranda em Artes Visuais (Escola de Belas Artes – UFMG); mestre em Artes Visuais (Escola de Belas Artes – UFMG); especialista em Comunicação – novas tecnologias e hipermídia, pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH); e bacharel em Design Gráfico pela Escola de Design da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Leciona no curso de Design e de Design Gráfico do Centro Universitário de Belo Horizonte – UNI-BH.

Desde 1999, publica diariamente, no jornal Estado de Minas, tiras da série “Juventude”.